Hoteis verdes em Portugal - Parte III

Continuação dos hotéis ecológicos situados em Portugal.


Hotel Rural Herdade de Poupa em Idanha-a-Nova, recebeu o prémio de melhor propriedade rural europeia em 2007 pela preservação do património natural no Parque Natural do Tejo Internacional onde se pode observar aves em vias de extinção como o abutre-do-Egipto e a cegonha negra.

Na Póvoa de Penafirme o Hotel Areias do Seixo é um Hotel de charme mais ecológico em Portugal e desde a sua construção tiveram sempre a preocupação de ter o menor impacto ecológico possível. Este hotel tem uma horta onde os clientes podem participar em várias actividades. A novidade deste empreendimento é o  Eco-Clock onde se pode consultar os números exactos de consumo do hotel. É um hotel que se situa cerca de 35 minutos do aeroporto de Lisboa, excelente para um fim de semana longe da cidade.

Seguindo para sul, na Ericeira, o Ecolodges Ericeira são casas em madeira equipadas com energia solar, lâmpadas economizadoras e luzes LED e com um aquecimento de água com um sistema Pellets de madeira. A piscina não contém qualquer tipo de químicos e o lixo orgânico depois da compostagem serve para fertilizar os jardins.

Na Cidade de Lisboa existe o Inspira Santa Marta que adoptou um programa de gestão sustentável que utiliza uma energia 100% verde, iluminação de baixo consumo, sensores de movimentos nas áreas publicas, termo-acumuladores e electrodomésticos de classe de energia eficientes. Tem também redutores de caudal de água, detergentes livros de químicos, separação de lixo em todo o hotel e os seus materias são de baixo impacto ambiental. Certificado pela Associação Bandeira Azul, certificação Chave de Ouro.

Passando para o Alentejo mais propriamente na Comporta o Cocoon Eco Design Lodges foi concebido para integrar harmoniosamente a natureza e são em madeira com materiais reciclados e não impermeabilidade o solo pois são removíveis, são virados para uma piscina ou lago biológicos. Também foram replantadas espécies locais para a gestão de resíduos e minimizar o impacto ambiental.

Artigo retirado daqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais