Hoteis verdes em Portugal - Parte IV

Continuação dos hotéis ecológicos situados em Portugal e neste artigo os hotéis do Alentejo e Algarve.

Em Santa Eulália, Evas, a Casa da Ermida de Santa Catarina outro hotel que pertence à Unique Stays, virado para a Albufeira do Caia. A sua construção foi feita com materiais sustentáveis e o isolamento das paredes e vidros duplos contribuem para a poupança de energia e também contém painéis solares. Na Albufeira não existem depostos motorizados, apenas canoagem, remo e windsurf.

Em Montemor-o-Novo existe um resort chamado L'And que junta a eficiência energética, a qualificação ambiental e o enoturismo. Este resort tem uma parceria com fornecedores locais com uma gestão de agricultura sustentável com produtos biológicos.

Em Évora o Imani, outro hotel que pertence à Unique Stays. Esta unidade Hoteleira preocupou-se em recuperar e reciclar materiais, 95% da sua iluminação contém lâmpadas economizadoras e a água é aquecida por dois painéis solares, a lanha usada provem da limpeza florestais e 80% do seu lixo é reciclado. Também não se usa pesticidas na propriedade.

Mais a sul encontramos a Herdade do Reguenguinho outro hotel que pertence à Unique Stays, Têm uma gestão sustentável.

Na Zambujeira do Mar encontramos o Zmar um Eco Camping Resort que têm construções em madeira, originárias de florestas certificadas, os móveis e a sinalética são feitos com plásticos reciclados e a iluminação publica e nas casa é feita por painéis solares. também tem uma central para tratamento de águas que depois é reutilizada para rega.

Já no Algarve encontramos o Eco Lodge da Brejeira perto de silves que adoptou o conceito glam camping e o alojamento pode variar entre uma tenda até uma roulotte cigana. A electricidade é fornecida por sistemas solares e eólicos, as casas de banho são ecológicas já que os dejectos vão para compostagem. O mobiliário foram comprados em feira e em lojas de segunda mão.

Na Ria formosa encontramos o Real Marina & Spa e recebeu a Chave de Ouro pelas suas práticas ambientais.

Em Tavira o Vila Galé Albacora e situa-se num antigo arraial de pescado de Atum, contém a certificação Chave de Ouro e também o nível A dado pela avaliação de desempenho ambiental do Lider A. Outro da sua certificação Eco-Hotel da Tüv Rheinland.

Artigo retirado daqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais