A queda de uma árvore

A Queda de uma árvore - A História da Frente de Libertação da Terra é um documentário que conta a história de um grupo activista ambiental chamado Frente de Libertação da Terra que durante quatro anos, a operar através de células isoladas anónimas, este grupo provocou numerosos incêndios em negócios acusados de destruir o meio ambiente: indústrias madeireiras, concessionários, matadouros e até uma estação de esqui no Colorado.

Este documentário foi exibido à algum tempo no Canal Odisseia, mas como eu gravo a maior parte dos documentários que são exibidos na tv deixei este para ver depois. Na segunda vi-o.

Acho que este grupo é um grupo bastante extremista, fiquei bastante chocada como o grupo operava. Para mim o que eles fizeram não era lutar por um mundo melhor. Pôr fogo a tudo, não é a solução. 

Eu apoio algumas organizações ambientais mas esta definitivamente não apioava.

Nome original - If a tree falls
Diretor: Marshall Curry, Sam Cullman.
Distribuidor: FILMS TRANSIT

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais