Avançar para o conteúdo principal

A queda de uma árvore

A Queda de uma árvore - A História da Frente de Libertação da Terra é um documentário que conta a história de um grupo activista ambiental chamado Frente de Libertação da Terra que durante quatro anos, a operar através de células isoladas anónimas, este grupo provocou numerosos incêndios em negócios acusados de destruir o meio ambiente: indústrias madeireiras, concessionários, matadouros e até uma estação de esqui no Colorado.

Este documentário foi exibido à algum tempo no Canal Odisseia, mas como eu gravo a maior parte dos documentários que são exibidos na tv deixei este para ver depois. Na segunda vi-o.

Acho que este grupo é um grupo bastante extremista, fiquei bastante chocada como o grupo operava. Para mim o que eles fizeram não era lutar por um mundo melhor. Pôr fogo a tudo, não é a solução. 

Eu apoio algumas organizações ambientais mas esta definitivamente não apioava.

Nome original - If a tree falls
Diretor: Marshall Curry, Sam Cullman.
Distribuidor: FILMS TRANSIT

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Na página Receitas Vegetarianas/Veganas no facebook, publica no inicio de cada mês a fruta e legumes da época. E este mês são:



Eu cá estou ansiosa para ir a casa dos meus pais e roubar laranjas, adoro sumo de laranja natural, apesar de não gostar de comer laranjas.

Quais são os vossos frutos e legumes favoritos?

Fruta e legumes da época

Comer fruta e legumes da época é muito importante mas sabes quais são as épocas dos alimentos? Eu sei de alguns, aqueles que a minha mãe plantava no quintal.
Este mês de Outubro devemos consumir:
Frutas:
Legumes:
Podes encontrar as restantes imagens dos alimentos e respectivos meses aqui, onde podemos clicar em cada alimento e lá encontrar dicas de como saborear, os benefícios nutricionais, como conservar e como escolher.

Tubarão-touro tem a mordida mais forte

Apesar do seu pequeno tamanho – dois metros, em média – o tubarão-touro é a espécie de tubarão com a mordida mais forte, concluiu um estudo da Universidade da Florida, Estados Unidos.

O estudo foi realizado por investigadores alemães e norte-americanos e levou ao exame da mordida de 13 espécies. Surpreendentemente, não foi a mordida do tubarão-branco ou tubarão-martelo, que chegam, respectivamente, aos 7,5 e seis metros, considerada a mais forte.

“Tem tudo a ver com a profundidade das mandíbulas, para além de que os tubarões-touro têm cabeças muito longas”, explica Philip Motta, um dos biólogos marinhos responsáveis pelo estudo. “Vimos tartarugas cortadas ao meio com uma mordidela de tubarão-touro, e é preciso muita força para o fazer”, continuou.


Retirado daqui: http://greensavers.sapo.pt/2012/10/29/tubarao-touro-tem-a-mordida-mais-forte/