Meu blog é neutro em CO2!

É o mote do site Gesto Verde, um site brasileiro que quer plantar 500 árvores nativas do Brasil em neutralizar as emissões de CO2 que são cerca de 3,6 kg por ano.

Vi este site por meio do blog The Busy Woman and the Stripy Cat, uma das minhas inspirações, e achei perfeito para o meu blog, já que andava a procura de uma coisa deste género para o blog.

É bastante fácil participar neste projecto. Basta escrever um post no blog sobre "Meu Blog é neutro em CO2", dar umas dicas sobre o tema "Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também", enviar um email para  CO2neutro@guiato.com.br com o link do blog e colocar o selo que eles disponibilizam no site.

É fácil não é?



Tenho quase a certeza que esta iniciativa vai ultrapassar os 500 blogs.


No site contem vários gestos simples para a redução de papel.

  • Leia os jornais online
  • Evite imprimir materiais
  • Use papel reciclado
  • Imprima em ambos os lados
  • Reutilize papéis de presente
  • Use a frente e o verso da folha de papel
  • Compartilhe revistas com os amigos
  • Visite a biblioteca para encontrar as suas leituras favoritas
  • Compre papel higiênico reciclado
  • Coloque bebidas em garrafas térmicas ou reutilizáveis, ​em vez de consumir bebidas em embalagens Tetra Pak

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais