Avançar para o conteúdo principal

Museu do Bonsai e da árvore

Sintra é um dos locais com mais biodiversidade, que conheço,em portugal por isso não é de estranhar ter um museu dedicado ás pequenas árvores. Desde que cheguei a Sintra queria ver o museu do bonsai, pois tinha visto uma placa identificativa e achei uma boa oportunidade de ir visitar.

Ontem foi o dia, estava de folga e lembrei-me que podia ir lá visitar o museu. É um museu tem um jardim japonês. Para além do museu tem uma loja, uma escola, um hospital e um hotel. Achei muita piada ao hotel mas existiam muitos bonsai no hotel (que podes ver enquanto passeias pela loja). 

O Jardim japonês é lindo e podes sentar e relaxar nas pequenas casas que existe pelo jardim. A entrada é gratuita por isso podemos visitar sempre que quisermos. o único senão, é ser um pouco longe do centro de Sintra (cerca de 30 minutos a pé).

Deixo-vos aqui algumas imagens do jardim.














Na Loja tinha 50% de desconto em qualquer compra, assim comprei o bonsai que vos mostrei ontem. Quero lá voltar e aproveitar mais o jardim.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Na página Receitas Vegetarianas/Veganas no facebook, publica no inicio de cada mês a fruta e legumes da época. E este mês são:



Eu cá estou ansiosa para ir a casa dos meus pais e roubar laranjas, adoro sumo de laranja natural, apesar de não gostar de comer laranjas.

Quais são os vossos frutos e legumes favoritos?

Fruta e legumes da época

Comer fruta e legumes da época é muito importante mas sabes quais são as épocas dos alimentos? Eu sei de alguns, aqueles que a minha mãe plantava no quintal.
Este mês de Outubro devemos consumir:
Frutas:
Legumes:
Podes encontrar as restantes imagens dos alimentos e respectivos meses aqui, onde podemos clicar em cada alimento e lá encontrar dicas de como saborear, os benefícios nutricionais, como conservar e como escolher.

Tubarão-touro tem a mordida mais forte

Apesar do seu pequeno tamanho – dois metros, em média – o tubarão-touro é a espécie de tubarão com a mordida mais forte, concluiu um estudo da Universidade da Florida, Estados Unidos.

O estudo foi realizado por investigadores alemães e norte-americanos e levou ao exame da mordida de 13 espécies. Surpreendentemente, não foi a mordida do tubarão-branco ou tubarão-martelo, que chegam, respectivamente, aos 7,5 e seis metros, considerada a mais forte.

“Tem tudo a ver com a profundidade das mandíbulas, para além de que os tubarões-touro têm cabeças muito longas”, explica Philip Motta, um dos biólogos marinhos responsáveis pelo estudo. “Vimos tartarugas cortadas ao meio com uma mordidela de tubarão-touro, e é preciso muita força para o fazer”, continuou.


Retirado daqui: http://greensavers.sapo.pt/2012/10/29/tubarao-touro-tem-a-mordida-mais-forte/